Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

INCENTIVAR NOSSOS PEQUENINOS A ORAR...



Queridas líderes e irmãs tenho pensado muito essa semana o quanto é fundamental ensinarmos as crianças a terem contato com o Pai Celestial...a aprenderem a falar com Ele e crerem que Ele ouve a oração de uma criança...é nosso dever darmos o exemplo e ensina-las que elas estão seguras debaixo da Asa do Altissimo...e que a vida delas pertencem a Ele...porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas...

Ensinando os pequeninos do berçário:

As crianças devem ter o privilégio de aprender a falar com Deus. Este privilégio elas podem ter, tão logo consigam balbuciar as primeiras palavras. Ensinai as crianças a proferir suas simples palavras de oração.
Que a professora e os pais apresentem à criança um assunto, um motivo pelo qual orar, fazendo-as repetir umas poucas palavras muito simples, com você ou após você. Isto as ajudará a iniciar cedo sua vida espiritual, enchendo-a de confiança ao se dirigirem a Deus e com Ele conversarem.
Para ajudar as crianças a saberem pelo que orar e para que elas se interessem pelo assunto pelo qual devem orar, mostre (mais não mais que isso) duas figuras a fim de ilustrar aquilo que ela deveria incluir em sua oração.
Se a criança não for capaz de orar por si mesma, sozinha, peça a ela que repita, após você, uma oração bem curta, mencionando especificamente o que foi sugerido pelas figuras. Reúna figuras que variarão de quando em quando (2 de cada vez). Antes de se ajoelharem para a oração retire as figuras da visibilidade.
Nosso vocabulário, aquele que usamos ao orar, deveria ser tão simples que as crianças sejam capazes de compreender palavra por palavra, unindo-se a nós no espírito de adoração.
Tais palavras e frases como, por exemplo “campos estrangeiros”. “campos brancos para ceifa”, “misericórdias concedidas”, “guarda-nos de danos e perigos” etc. Tais palavras não expressam absolutamente necessidades pessoais e nem interesses de crianças menores e será muito certo que é difícil interessar-se alguém em palavras que não lhe façam sentido, que nada queiram dizer...
A oração tem que vir do coração. Têm que fazer sentido. Ser real.Trabalhe com seus filhos / seus alunos a confidenciarem seus assuntos, dúvidas, conflitos e problemas com Jesus. Transmitam a confiança em Jesus e o Seu cuidado por cada um de nós, como se fôssemos únicos.
É a oração algo de real para você? Então faça com que ela seja real para os seus alunos. É a oração uma força dinâmica em sua vida e experiência diária? Talvez devamos parar e fazer atenção à nossa própria vida de oração, antes de ensinarmos nossos alunos e filhos a orar... Sua atitude para com oração os convencerá muito mais do que suas palavras. Sua atitude, seu exemplo os ensinará a cedo começarem sua vida com Deus.
Inicie seu dia, durante o dia e termine seu dia não perdendo nenhuma oportunidade de orar. Esta é a melhor maneira de ensinar a seu filho ou aluno o poder da oração.

VAMOS INCENTIVAR NOSSAS CRIANÇAS A ORAR, O PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY NOS ENSINOU:
" Todas as famílias desta igreja devem reunir-se para orar juntos.É importante que façamos nossas orações pessoais, mas a oração em família é uma coisa maravilhosa.Orem a seu Pai Celestial com fé.Orem em nome do Senhor Jesus Cristo.Não há nada melhor que poderão fazer pelos seus filhos do que dar-lhes individualmente a oportunidade de proferir a oração familiar,expressando gratidão pelas benção recebidas.Se fizerem isso enquanto seus filhos são pequenos, eles crescerão com o desejo de sempre agradecer ao Pai Celestial."
Nossos líderes são os atalaias do Senhor, eles estão em cima da torre e vêem melhor do que a gente, precisamos fortalecer nossas famílias para nos proteger dos dardos do inimigo...

VOCÊ JÁ OUVIU A VOZ DO SENHOR?Temos que estar prontos a responder: SIM, HOJE MESMO FALEI COM ELE.